Não se discute a competência ou a força no movimento negro da nova secretária de reparação, Dra Isaura Genoveva.
O que fica difícil de entender é falta de novos quadros no campo de centro ou de direita no debate que visa o combate ao racismo e defesa das minorias.
A escolha do prefeito Bruno Reis mostra que no campo político de seu grupo, não houve disposição em 12 anos de Ivete Sacramento em preparar um novo quadro, evidente que em algum momento a nova secretária terá que se posicionar sobre pautas que são absolutamente ligadas aos movimentos sociais e que originalmente a esquerda de Emiliano José e dos partidos ligados a este campo dominam ,Dra Isaura Genoveva recebe uma secretaria com novos cargos e com mais recursos que sua antecessora, o programa Casa Odara, títulos de terra e fomento ao empreendedorismo nos terreiros pode ser sua principal bandeira para mostrar serviço em sua novo caminho.
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Nelson Pelegrino, teve influência na indicação da advogada Isaura Genoveva para o cargo de Secretária Municipal da Reparação ( SEMUR ).
Durante discurso, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que consultou o ex-deputado federal sobre o assunto.
Mín. 24° Máx. 28°